• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Carlos Santos 0 comentários

Encontro discutirá identidade cultural cearense.

Com o tema “Cearensidades: memórias e identidades”, a segunda edição do Simpósio de Ipu acontecerá de 13 a 17 de abril, no Auditório Municipal de Ipu. O II Simpósio, que contará com conferências, minicursos, grupos de trabalhos e apresentações culturais, tem como objetivo, segundo os organizadores, estimular reflexões a partir de estudos etno-históricos do Estado do Ceará, com a finalidade de resgatar traços das memórias e das identidades cearenses. Na terça-feira, 13, o reitor da UVA, professor Antonio Colaço Martins, participará de uma mesa-redonda, com o tema “As Universidades Estaduais como reforçadoras das cearensidades”. Também foram convidados para debater o tema, os reitores da Universidade Regional do Cariri, professor Plácido Cidade Núvens, e o reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor Francisco de Assis Moura Araripe. As inscrições, no valor de R$ 10,00, poderão ser feitas até o dia 14 de abril, na Secretaria Municipal de Cultura de Ipu.
Nós estaremos presente como convidado na quinta-feira, 15, na mesa-redonda que discutirá a Cearensidade: seus arquitetos e feitios, às 19:00h na Casa de Cultura.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters