• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 1 comentários


Para entender o conflito eterno entre Israel e Palestina, selecionamos essa dentre um sem número de obras que tratam do assunto, principalmente agora que a mídia trata do mais recente episódio, quando o exército israelense atacou um comboi de navios com ajuda humanitária para a Palestina em que resultou mais de 10 mortos.

Sinopse

Neste livro incisivo, Marwan Bishara, israelo-árabe e um dos principais analistas palestinos dos conflitos na região, explica as causas profundas e os riscos da chamada "segunda Intifada". Retornando aos acordos de Oslo de 1993, o autor mostra como a assimetria entre palestinos (os ocupados) e israelenses (os ocupantes) foi ignorada pelos que apoiaram as negociações, sobretudo os Estados Unidos. E também como esse processo e a transição mal elaborada contribuíram para a instituição do atual sistema de apartheid e de ocupação.

Detalhes da Edição

Título: Palestina / Israel: a Paz ou o Apartheid
Autor: Marwan Bishara
Tradução: Regina Vasconcellos
Editora: Paz e Terra
Ano: 2004
Idioma: Português

Ficha Técnica

ISBN: 85-2190-589-0
Especificações: Brochura | 210 x 140 | 190 páginas
Peso: 240g

Preço: R$ 26,00
Por: R$ 20,80


Categories:

1 Response

  1. O livro parece be interessante e o preço sugestivo.
    Tenho bastante interesse em conhecer essa história a fundo!
    perguntinhas:
    - Esta publicação traz todo, ou parte, do processo histórico do conflito??
    - De qual loja é este preço mesmo?

    VLW!!

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters