• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Carlos Santos 0 comentários

"Navegar é preciso". Pois é, galera, naveganto no éter descobri essa ferramenta importante para quem tem na "Ditadura Militar" no Brasil e seus desdobramentos, o campo de pesquisa e seu objeto de estudos, além, é claro, de poder subsidiar as discussões na disciplina de Brasil IV, principalmente. Vejam abaixo matéria reproduzida do blog CAFÉ HISTÓRIA:

Historiador Carlos Fico lança blog de História do Brasil

O historiador e professor de história da UniversidadeFederal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou na última semana de dezembro o blog"Brasil Recente". Especialista em Ditadura Militar brasileira(1965-1985), Fico vai abordar no blog personagens, eventos e memórias do Brasilapós o golpe de 1964.

"Brasil Recente" já conta com quatro textospublicados, que abordam temas do momento, como a abertura de arquivos sensíveise também a sucessão presidencial. O blog está dividido em várias seções, sendopossível encontrar artigos, dicas de leitura, documentos, vídeos e referênciasbibliográficas. Gostou? Então acesse:

www.brasilrecente.com

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters