• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários


o sucesso dos nossos alunos, também é o nosso. Partindo dessa premissa, divulgamos aqui a conquista dos ex-alunos Rakel e Maico, aprovados no Programa de Pós-Graduação em História da UFC. Os dois trilham um caminho aberto pelo Curso de História da UVA que, desde o início do programa na UFC,vem aprovando sistematicamente nossos ex-alunos que agora são nossos professores. Além da UFC, temos ainda ex-alunos cursando mestrado ou doutorado na UECE, UFPE e UFF. Reproduzimos matéria diulgada no site da UVA:

Ex-alunos da UVA, egressos dos Cursos de História e Ciências da Computação, foram aprovados em seleções de Cursos de Mestrado e Doutorado de diferentes Instituições de Ensino Superior do país.

Dois ex-alunos do Curso de História foram admitidos no Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal do Ceará (UFC): Maria Rakel Amâncio Galdino teve aprovação para o Curso de Mestrado e Maico Oliveira Xavier para o Doutorado.

Do Curso de Ciências da Computação da UVA foram 4 (quatro) ex-alunos aprovados no Curso de Mestrado do Departamento de Teleinformática da UFC e 1 (um) obteve aprovação no Curso de Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Outros 3 (três) ex-alunos foram admitidos em seleções de Doutorado: 2 (dois) no Doutorado em Ciências da Computação da UFC e 1 (um) no Doutorado do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Segundo o Coordenador do Curso, professor Alex Martins, três dos ex-alunos citados são atualmente professores do curso de Ciência da Computação.

Os aprovados do Curso de Ciências da Computação em programas de pós-graduação são: José Alex Pontes Martins (UFC – Doutorado)/ Walisson Pereira Ferreira (Unicamp – Doutorado)/ Jarbas Joaci de Mesquita Sá Junior (UFC – Doutorado)/ Francisca Raquel de Vasconcelos Silveira (UFC – Mestrado)/ Paulo Alberto Melo Barbosa (UFC –Mestrado)/ José Samuel Montenegro Santiago (UFC – Mestrado)/ Eder Jacques Porfirio Farias (UFC – Mestrado)/ Lourival Gerardo da Silva Júnior (UECE – Mestrado).

Fonte: www.uvanet.br

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters