• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários

 
Depois de algum tempo, o blog volta com a seção "Dica de Livro". Desta vez, trazendo uma obra que trata da pouca explorada e divulgada entre nós, a Revolução Mexicana. Confiram o texto de divulgação:

Formato: 14x21 cm, 138 páginas
ISBN: 978-85-391-0270-9

O livro discute um dos perfis da Revolução Mexicana, a insurgência campesina e burguesa que oficialmente comemorou seu centenário em 2010. O autor apresenta dois modos de representação que estão entre os mais influentes do século passado, o romance e o filme narrativo. Discorre sobre produções que se deram a partir da Revolução, seja sob seus auspícios institucionais, isto é, promovida por alguma organização de fomento à realização, sejam aqueles textos e filmes cujos temas aludem ou se dirigem claramente aos eventos revolucionários. Uma descrição breve da história política e uma análise sucinta de suas consequencias retóricas são apresentadas neste estudo, assim como a incongruente trajetória de institucionalização da Revolução e suas consequencias na composição de romances e filmes do período.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters