• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários

Com muita tristeza o Blog repassa o anúncio da morte do Prof. François Torres, uma das poucas vozes lúcidas do rádio sobralense. Nossa homenagem ao homem que durante sua trajetória de vida procurou a justeza e uma melhor qualidade de vida para todos, baseado nas suas convicções políticas. Não o conhecíamos pessoalmente, mas, acompanhávamos seus comentários sobre os fatos do dia no Programa Rádio Almanaque, transmitido por uma cadeia de rádio em Sobral.


08/12/2011

MORREU PROFESSOR FRANÇOIS TORRES MARTINS, INTELECTUAL, COMUNISTA, PRESO POLÍTICO NA DITADURA, E QUE ACREDITAVA EM UM MUNDO MAIS JUSTO E IGUAL PARA TODOS
Fonte: Blog do Wilson Gomes e texto Edilson Silva
Professor François-radialista e professor da UVA-CE
Faleceu em Fortaleza na noite de terça-feira 6, o professor François Torres Martins, que estava internado no Hospital de Messejana. O velório aconteceu no cemitério Parque da Paz, e na quarta-feira(07), o sepultamento.

Cearense de Crateús, Professor François, 71 anos, tinha forte ligação com Sobral: estudou no Seminário São José; assumiu por alguns anos a coordenação adjunta do Núcleo de Disciplinas Complementares (NDC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), sempre acolhedor e sensível aos problemas dos estudantes. Foi também debatedor do programa Rádio Almanaque, transmitido pelas rádios Tupinambá, Educadora e Ressurreição.

Intelectual, comunista, foi preso político durante o golpe militar de 1964 no Brasil. Foi um dos participantes, em 1968, do 30º Congresso da União Nacional dos Estudantes. Ele foi citado durante homenagem no Senado aos 70 anos da UNE. Professor François colocou suas qualidades de honradez, dignidade, inteligência e capacidade a serviço das grandes causas, sempre acreditando em um mundo mais justo e igualitário para todos.

No momento da perda deste grande brasileiro, manifestamos solidariedade a seus familiares e votos de profundo pesar. Cidadão exemplar, amigo, Professor François criou um vínculo de afeição e admiração pela sua personalidade inconfundível e pela firmeza de suas convicções.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters