• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários

O blog se solidariza com os colegas professores da cidade de Juazeiro do Norte - CE, repercutindo a nota de repúdio da ANPUH-CE.

 

NOTA DE REPÚDIO AO PROJETO DE REDUÇÃO SALARIAL DO S PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE JUAZEIRO.

De:ANPUH-CE CEARÁ 
NOTA DE REPÚDIO AO PROJETO DE REDUÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE

Os professores da rede municipal de Juazeiro do Norte tiveram uma grande derrota na Câmara dos Vereadores, na última sexta-feira (07/06), no que diz respeito ao projeto do prefeito Raimundão. Dos 19 vereadores, 12 votaram a favor deste projeto que reduz em até 40% o salário dos professores municipais.
Há ainda denúncias de perseguição, e vale ainda ressaltar que a votação aconteceu sob forte repressão aos professores que se manifestavam à porta da Câmara de Vereadores. Mesmo com toda mobilização dos trabalhadores da educação de Juazeiro, não houve qualquer sensibilidade por parte do prefeito e de sua base aliada.
Essa perda salarial é de grande impacto à classe e muitos perdem conquistas salariais obtidas a duras penas, como a gratificação por serem especialistas ou mestres.
A ANPUH-Ce vem participando das discussões dos professores da rede pública municipal de Juazeiro do Norte, sendo totalmente solidária à categoria, bem como manifesta aqui nosso total repúdio a tal projeto.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters