• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários


Se você está procurando uma ótima base de dados acadêmicos de alto nível, o blog dá essa dica. Acesse a Biblioteca digital da USP.
A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da Universidade de São Paulo (USP) atingiu a marca de 40 mil títulos, entre dissertações de mestrado e teses de doutorado.
Segundo dados divulgados pela USP, a biblioteca, que foi lançada em junho de 2001, reúne 24.128 dissertações de mestrado, 15.872 teses de doutorado e 246 de livre-docência. Para o pró-reitor de Pós-Graduação da USP, o professor Vahan Agopyan, a BDTD dá visibilidade mundial ao conhecimento de alto valor agregado produzido pelos programas de pós-graduação da universidade.
Com metodologia adotada por instituições como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Virginia Polytechnic Institute and State University (Virginia Tech) e o California Institute of Technology (Caltech), a BDTD integra o catálogo mundial que reúne mais de 3 milhões de títulos no mundo todo e tem sido relevante para que a USP esteja bem posicionada nos diversos rankings mundiais.
A biblioteca digital da USP está associada à Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD) e ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações.
A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações foi inaugurada junto com o Portal do Conhecimento, uma iniciativa que teve como intuito disponibilizar mundialmente, pela internet, o conhecimento produzido e acumulado pela universidade.
Fonte: Café História

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters