• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Carlos Santos 1 comentários



Com a sensação do dever cumprido, de um filho ter parido (juntamente com outros dois professores), finalmente, depois de meses de trabalho, desde a concepção do projeto até agora, apresentamos o resultado do nosso esforço de pesquisa em forma de livro em forma de trabalho coletivo. Segue abaixo a sinopse:

SINOPSE:
Capa do livro. Fonte: arquivo do blog
Título: Sobre Camocim: política, trabalho e cotidiano.
Autores: Carlos Augusto Pereira dos Santos, Carlos Manuel do Nascimento e Francisco Rocha Pereira.
Editora: Edições Universitárias. Universidade Estadual  Vale do Acaraú.
Cidade:  Sobral-CE.
Ano: 2013.
Nº de páginas: 160
Tiragem: 1000 exemplares.
Preço: R$ 15,00


Resumo: O livro é constituído de três capítulos: No primeiro, “Perfis Comunistas”, o Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos reúne artigos publicados nos jornais de Camocim, Sobral e Fortaleza quando pesquisava sobre a militância comunista em Camocim, que resultou em sua dissertação de mestrado, além de textos e documentos inéditos. O segundo capítulo, O Cotidiano dos Trabalhadores do Porto de Camocim (1977 – 1985)”, e o terceiro “A Cidade nas Ondas do Rádio - Memórias e Histórias dos Serviços de Alto-Falantes de Camocim” são resultados de pesquisas sobre Camocim defendidas em monografias no Curso de História da UVA, pelos professores Francisco Rocha Pereira e Carlos Manuel do Nascimento, respectivamente.

Lançamentos:
Dia 20 de setembro às 19h: UVA/CCH. Campus do Junco. Sobral-CE.
Dia 21 de setembro às 19h: Associação Comercial. Camocim-CE (Os Autores)
Dia 27 de setembro às 20h: Boa Vista Resort. Camocim-CE (Programação Oficial da Semana do Município/PMC).


Categories:

1 Response

  1. como eu faço para adquirir um exemplar aqui em fortaleza

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters