• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Luis Carlos Lima... 0 comentários

A orientação de alunos em seus trabalhos monográficos é mais do que uma responsabilidade acadêmica quando assumimos o magistério superior. Acompanhar o processor de pesquisa e produção textual, as discussões ao longo do tempo, o compartilhar de sucessos e agruras na feitura da monografia, a exiguidade do tempo diante dos prazos, o refazer quase "eterno" dos textos, o ritual da defesa, enfim, tantas etapas, que acabamos, orientador e orientando, desenvolvendo uma cumplicidade interessante na produção do conhecimento. Alguns desses orientandos seguem na carreira acadêmica, tornan-se mestres, doutores e até colegas de trabalho. Neste sentido, colocamos nessa postagem os novos e antigos alunos que estão sob nossa orientação, seus respectivos objetos de pesquisa para o conhecimento de todos, conforme último relatório.

1. Dione Gomes dos Santos - Igreja Católica e Ditadura Militar em Sobral. 1970-1974.
2. Francisco das Chagas Portela - O cotidiano dos trabalhadores das caieiras e as práticas arcaicas de produção de cal no município de Freicheirinha-CE. 1980-2000.
3. Maria Janecléia dos Santos - Vozes da cidade. Rádio e cotidiano em Ipu-CE. 1945-2008.
4. Marcos Antonio Gaspar - Na ponta dos cascos: a contribuição dos comboieiros no crescimento econômico de Tianguá-CE. 1920-1940.
5. Socorro Régia Adriano Araújo - Fábrica de Castanha de Bela Cruz. Cotidiano e trabalho.
6. Francisca Márcia Madeira Siqueira - As esperiências dos trabalhadores da Cooperativa de Castanha de Forquilha-CE. 2001-2009.
7. Luis Carlos de Souza Lima - Da película à fábrica. "Tempos Modernos" e as relações de trabalho no setro industrial calçadista de Sobral - 1993-2009
8. Vanuska Mesquita - A Feira Livre de Itapajé.
9. Francisco Solon de Sousa - Os mutilados da construção civil de Sobral.

Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters