• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários

UVA lança Plataforma SADOC

O Sistema de Recebimento e Análise de Trabalhos Científicos, que faz homenagem ao primeiro reitor da UVA, foi lançado nesta quarta-feira, 12, no campus da Betânia O lançamento da Plataforma Sadoc, nome dado ao Sistema de Recebimento e Análise de Trabalhos Científicos, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da UVA (NTI), aconteceu às 8h, na Sala de Videoconferência, no campus da Betânia. Segundo a Diretora do NTI, professora Anna Karine Gurgel, “o sistema que compõe a Plataforma Sadoc, produzido em 2009, como meio de gerenciar os trabalhos a serem submetidos e avaliados, durante o Encontro de Iniciação Científica da UVA, pode ser utilizado via web, facilitando a interação entre coordenadoria, alunos, pesquisadores e avaliadores, que poderão fazer o processo de submissão de seus trabalhos, sem necessitar ausentar-se de seu domicílio”, explica.
A Plataforma poderá ser utilizada em outros eventos que necessitem seleção de trabalhos, como simpósios e congressos e o Encontro de Pós-graduação da UVA, bastando fazer as adaptações necessárias. Durante o lançamento da Plataforma Sadoc, serão lançados o Edital do V Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UVA, que ocorrerá de 4 a 6 de outubro, e o Edital do XII Encontro de Iniciação Científica da UVA, que ocorrerá no período de 18 a 20, também de maio.

Homenagem

A denominação de Plataforma Sadoc homenageia o primeiro Reitor e fundador da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Monsenhor Francisco Sadoc de Araújo. “A ideia de pôr o nome do Monsenhor Sadoc no Sistema, desenvolvido pela UVA, foi para prestar uma justa homenagem, perenizando para as gerações futuras, o nome do primeiro Reitor da UVA e idealizador desta Universidade como instrumento de desenvolvimento de toda a Região Norte”, explica o Reitor, Antonio Colaço Martins, autor da homenagem.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters