• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Carlos Santos 1 comentários

Fui convidado, mas, por outros compromissos não pude ir ao lançamento do livro de contos do colega da Letras, Dimas Carvalho Muniz, “Insônias, delírios, pesadelos”. O livro foi lançado na última quarta-feira, 19 , no campus da Betânia.


O lançamento aconteceu na quarta-feira, 19, no Auditório Central, no campus da Betânia e teve apresentação do Presidente da Academia Sobralense de Estudos e Letras (ASEL), professor José Edison Andrade.

Natural de Acaraú e professor do Curso de Letras da UVA, o professor Dimas tem o livro “Insônias, delírios, pesadelos” como sua décima primeira obra publicada.“O livro traz histórias imaginadas, da minha fantasia, da minha imaginação. São contos, quer dizer, são histórias curtas, e os estilos são variados. Aqui tem contos fantásticos, absurdos, realistas, regionalistas, a miscelânea não tem um só estilo”, definiu o autor.

Com o quarto livro do gênero conto, o professor Dimas falou durante o lançamento sobre a sensação ao concluir um trabalho literário. “Já fiz poesias, romances, crítica literária. A emoção é tão inexplicável porque, você trabalha em um livro durante um ano ou dois e, depois, apresenta para o público e você vai ser julgado pelo público, então tem essa expectativa. Por outro lado, o público que vem para cá são meus alunos, são os meus amigos, e é uma sensação muito boa de realização”, explicou.

Ao evento estiveram presentes o Reitor da UVA, professor Antonio Colaço Martins, a Vice-reitora, professora Palmira Soares, membros da Academia Sobralense de Estudos e Letras, estudantes e professores do Curso de Letras, além de amigos e familiares do autor.



Categories:

1 Response

  1. Dimas Carvalho... Tive prazer de conhece-lo longe da Universidade.
    é um camarada um tanto quanto exótico(rsrs), gente boa d+ e um
    escritor e tanto. mas...
    e oq tá faltando para os professores de História
    começarem a publicar em DEZENAS tembém??
    (??)

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters