• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 1 comentários

Historiador francês afirma que Adolf Hitler não queria a guerra

O historiador francês Philippe Masson (1928 - 2005) afirmou que "em 3 de setembro [1943], Hitler mal dissimula seu desencanto. 'Eu não quis essa guerra'."

Masson analisou as diversas mudanças geopolíticas ocorridas após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), assim como suas causas e desdobramentos durante o conflito, derrubando a visão maniqueísta sobre a primeira guerra que verdadeiramente mereceu o título de mundial.
O livro "A Segunda Guerra Mundial: História e Estratégias" (Editora Contexto, 2010), além de uma completa cronologia das batalhas e acordos deste episódio, apresenta uma análise com destaques para as suas características estratégicas, logísticas, econômicas e humanas.

"A Segunda Guerra Mundial"
Autor: Philippe Masson
Editora: Contexto
Páginas: 640
Quanto: R$ 55,92
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Categories:

1 Response

  1. Esse aí o Jairo precisa ver!!!
    Merece ser Lído, e debatido!;>

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters