• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 4 comentários



MELHORES COMENTÁRIOS GANHARÃO LIVROS.

Apesar de divertido e prazeiroso não é facil manter um blog, atualizá-lo. Contudo, a experiência tem sido gratificante, apesar de que a galera parece gostar mais de dar uma olhada, deixar um recadinho, votar na enquete e pronto. Os comentários, no entanto, penso ser a alma do blog, sem o qual não há interação entre o blogueiro, comentaristas e destes com outros. Nesta perspectiva, para comemorar os mil acessos,(até agora 940) estarei premiando áqueles que se aventurarem em tal convocação: os dois melhores comentários até os mil acessos ganharão exemplares de livros de nossa autoria: "Cidade Vermelha" e "A Casa do Povo". Portanto, agora é só acessar e concorrer.

Categories:

4 Responses

  1. Mais uma boa iniciativa que ainda não presenciei na "blogsfera"!!
    Um recurso característico dos blogs é a possibilidade de interação do visitante, respondendo ou opinando em relação aos artigos postados. Afinal, é esta possibilidade de interação presente nos blogs que dá sentido a manutenção destes, e estas interações são os fatores mais importantes para a evolução e ampliação dos conteúdos.
    "Interagir é saber conduzir o bem em pró de si mesmo." (Fernando Lapolli)
    Coisa difícil é "renovar o que é antigo, dar responsabilidade ao que é novo, beleza ao que é obsoleto, luz ao que é escuro, graça ao que é desdenhado, confiança ao que é duvidoso." (Plínio, o velho), e você está conseguindo fazer isso suas inovadorasa e conscistentes formas de interação na relação aluno-professor.

    OBS.: Parbéns pela iniciativa de promover os posts (tão necesários) no blog.!!
    O post reflete os meus pensaments, mas também quero ganhar um "Cidade Vermelha"!! (rsrs).
    Abraço à todos!

  2. Ed Passos says:

    Obá! Vou comentar! Não por interesse(cof, cof, cof),mas porque é necessário para o sucesso do Blog.

  3. "Para que ver Ana Maria Braga, vamos acessar e comentar o blog do professor Carlos Augusto!"

    Brincadeiras a parte, parabéns pelos quase mil acessos no blog. Realmente essa é uma iniciativa memoravel, que é levar as discussões sobre história para além do lado institucional, para além sala de aula, e sua posição de professor. Pois aqui podemos dialogar, debater e sugerir sem as formalidades academicas, muitas vezes enfadonhas.

    Um abraço a todos e vida longo ao blog!

    Ps: Faz tempo que eu tô querendo o "Cidade Vermelha" tb, pois o "A Casa do Povo" eu já tenho. Mas dessa vez o livro tem que ser autografado!

  4. Unknown says:







    Olá amigo eu gostaria de saber se voce pode me conseguir estes livros nesta publicação do seu site,eu estou aguardando a sua resposta

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters