• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Carlos Santos 1 comentários


COM A COPA DO MUNDO DE 2010 NA ÁFRICA DO SUL CHEGANDO, QUE TAL UMA LEITURA ANALÍTICA DO FUTEBOL COMO EXPLICAÇÃO DO "PAÍS DO FUTEBOL"? BOA LEITURA!!!

De esporte de elite a entretenimento das massas; do amadorismo ao profissionalismo; dos salários modestos à globalização-exportação; o uso político do esporte e o uso da política pelo esporte. Quando se estuda futebol no Brasil, não se fala 'só' de um jogo, mas da própria história do país, emaranhada com a evolução nas quatro linhas do campo. O autor mostra a trajetória do futebol no país desde sua chegada da Inglaterra, a formação dos primeiros clubes, os craques, os grandes fracassos, as peculiaridades. O livro narra os acontecimentos do século XX no Brasil, mas, mostra, principalmente, como política, economia, sociedade e futebol estão associados.

O FUTEBOL EXPLICA O BRASIL - UMA HISTORIA DA MAIOR EXPRESSAO POPULAR DO PAÌS.

Dados técnicos:
Autor: MARCOS GUTERMAN
Editora: CONTEXTO
Preço: 31,00
ISBN:9788572444507
Acabamento:
Brochura
Nº da Edição:
1
Ano Publicação:
2009
Nº de Página:
272


Categories:

1 Response

  1. Sei que tem alunos do curso pesquisando o futebol amador...
    Fica ai uma Boa dica de leitura (apesar de eu ainda não ter lido). Mas... fica tembém a inquietante indagação do camarada gabriel o pensador "Futebol não se aprende na escola, é por isso que brasileiro é bom de bola. É campeão da ignorância, do desespero, desnutrição. É campeão da covardia e da miséria, corrupção. É campeão do abandono, da fome e da prostituição."
    ;)

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters