• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Carlos Santos 1 comentários



Turma de História do PARFOR vê "in loco" a destruição do patrimônio histórico da antiga Estrada de Ferro de Sobral - Estação de Granja se encontra inteiramente abandonada.

Na última aula de campo denominada "Caminhos da História", a turma de História do Parfor pode conferir o atual estado das estações ferroviárias da antiga Estrada de Ferro que ligava o Porto de Camocim à cidade de Sobral. Algumas estão preservadas e abrigam as sedes de programas sociais das prefeituras e do Governo Federal, como o Bolsa Família e Telecentros. Contudo, o caso mais sério é o atual estado em que se encontra a Estação de Granja. Depredada, suja e destruída o local abriga uma oficina mecânica e o que seria um bar em meio a um ambiente de promiscuidade. A Estação de Granja, após a desativação do ramal ferroviário já serviu de rodoviária, mas, no momento, exige uma completa restauração e um uso digno para uma das mais belas estações do trajeto da antiga Estarda de Ferro de Sobral. Fica aqui a denúncia do blog, no sentido de sensibilizar a população e autoridades para a revitalização do local, assim como de outro ponto como o da Ponte Metálica, no mesmo município.
Fotos: Internet. Por motivo técnico não podemos mostrar as fotos feitas no último dia 12/06/2010.

Categories:

1 Response

  1. Ed Passos says:

    É de fazer chorar...

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters