• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Carlos Santos 0 comentários

Uma dica de livro para quem quer se aprofundar no assunto da santidade e sua historicidade, além de procurar entender o processo de canonização dos santos pela Igreja Católica e as práticas da religosidade popular em produzir seus próprios "santos". Confiram.




A Santidade Através dos Tempos

Preço Unitário (Un): R$26,00


Autor: Charles Martindale

Descrição: Ao definir o que significa ser santo, corremos o risco de deturpar a realidade, acomodando ao nosso próprio conceito. Santo é uma destas palavras, como tantas outras, cujo sentido foi se transformando através dos tempos.

Os santos analisados nesta obra foram homens reais, figuras históricas que revolucionaram a humanidade.

Além dos santos canonizados existem miríades de anônimos, pois graças a Deus, a santidade não constitui monopólio de época, porque, ao falar de santidade, falamos de Deus, de Cristo e das almas, por isso a santidade é um fenômeno perene da Igreja Católica.

Pede o Santo: Dai-me almas! O mundo tão necessitado deve pedir: Dai-nos santos!

Ficha Técnica:

Número de Páginas: 125
Editora: Formatto e Ecclesiae
Idioma: Português (Brasil)
ISBN: 978-85-63160-03-4
Dimensões do Livro: 18 x 13 cm


Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters