• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Carlos Santos 1 comentários

Reproduzo aqui no blog nota sobre a manifestação justa do corpo discente da UVA sobre a falta de professores, escrita pelo aluno do CA de História, Paulo Roberto Sales Neto.

MANIFESTO NA UVA REÚNE MAIS DE MIL ESTUDANTES

Na noite de ontem (07/02/2011) mais de mil estudantes com as palavras de ordem: “QUEREMOS PROFESSOR”, “QUERO ESTUDAR MAIS SEM PROFESSOR NÃO DAR”, “NAS RUAS, NAS PRAÇAS, QUEM DISSE QUE SUMIU? AQUI ESTÁ PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL”, “CONCURSO JÁ PARA UVA NÃO PARAR” de vários cursos juntamente com o Diretório Central dos Estudantes - DCE percorreram os espaços da Universidade e em seguida caminharam até o Campus da Cidao e ao Arco do Triunfo, para protestar contra a falta de professores efetivos.

Com cartazes, faixas e apitos os estudantes manifestaram sua indignação com o caos que está a universidade. Praticamente todos os cursos da UVA estão com déficit de professores. No ano passado o Governo do Estado fez concurso para 24 vagas, enquanto a carência era de quase 200. O Reitor admitiu que a carência atual é de 141 vagas.

Esperamos que a nossa voz possa chegar até ao Governador Cid Ferreira Gomes, e que este se sensibilize de que a educação é a base para uma sociedade melhor. A manifestação ocorreu de forma pacífica e não houve quaisquer incidentes.

Paulo Roberto Sales Neto

CA de HIstória

Categories:

1 Response

  1. Professor Carlos, esse momento é importante q docentes e discentes estejam no mesmo barco. A luta é de tdos nós.
    Valeuu pela força.

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters