• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários

Depois de quase três anos sem formar turma, a Pró-Reitoria de Educação Continuada - PROED confirma para o dia 3 de setembro de 2011 a data da aula inaugural do Curso de Especialização em Ensino de História do Ceará.

Pois é galera, hoje estive na PROED e confirmamos a data do início do curso. Breve vocês receberão um telefonema de confirmação, assim como sobre as possíveis pendências de matrícula de cada um. É desejo do Coordenador do Curso, Professor Dr. Agenor Soares e Silva Júnior reunir o corpo docente que ministrará as aulas para uma conversa inicial à moda de aula inaugural, para que todos possam conhecer os objetivos do curso, as propostas de trabalho dos professores e as possíveis demandas dos alunos, assim como para dirimir as dúvidas com relação ao funcionamento do curso. Na oportunidade, será divulgada a relação das disciplinas e os respectivos professores e as datas dos encontros. O curso funcionará na Sala 1 do NDC - Núcleo de Disciplinas Complementares do Campus Betânia. A priori, as aulas acontecerão aos sábados, três por mês. Agora é voltar aos livros, aos textos, sacudir a poeira dos cadernos, fazer a ponta do lápis e se preparar para produzir um artigo acadêmico, ou quem sabe uma nova monografia, ou msmo sair com um projeto pronto para concorrer a um mestrado. Boa sorte galera e até lá!!!!!!

Atualizando: 24/08/11, às 16:30h

A aula inaugural está confirmada para 03/09/11. Para tal, a Coordenação do Curso estará convidando o Prof. Dr. Gisafran Mota Jucá - UECE para proferir esta aula. O restante da programação, com a presença dos professores ministrantes das disciplinas continua mantida. o horário das aulas será manhã e tarde, nos horários de praxe.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters