• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários

Depois de um bom tempo, retornamos com a seção "Dica de Livro". Desta feita, o tema é Democracia e Cidadania. Leia abaixo o texto de divulgação da obra:

Cidadania e Poder
A revolução da democracia inacabada, da Antiguidade ao Brasil de hoje


Formato: 16x23 cm, 266 páginas
ISBN: 978-85-391-0249-5
O autor analisa o tema da Democracia como sistema de governo do povo, mas que na prática se limita ao exercício do poder de oligarquias poderosas e, sobretudo, de burocracias e estamentos incrustados nos aparelhos do Estado, de onde manipulam as alavancas de comando da produção de leis e ações de governança. Partindo da antiguidade clássica, passa pela Idade Média e pelas grandes revoluções modernas - a parlamentar na Grã-Bretanha, a americana, a francesa e a bolchevique. Investiga conceitos centrais do pensamento político como soberania, representatividade, sociedade de massas, e analisa a degradação do sufrágio universal. Examina os fundamentos do poder nas grandes etapas da história brasileira. Seu tema central: a usurpação da soberania popular na organização do poder e a necessidade de um modelo de democracia participativa plena em novo tempo de modernidade política do Brasil.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters