• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários

Luís Carlos e Prof. Carlos Augusto exibindo seus respectivos diplomas
A Universidade Estadual Vale do Acaraú iniciou nesta segunda-feira, 17 de outubro, no campus da Betânia, o XIII Encontro de Iniciação Científica, que este ano tem como tema “Ciência, Cultura e Inovação: os desafios da Universidade contemporânea”.

A abertura do Encontro teve conferência da Professora Stela Meneghel da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB) e contou com a presença da Vice-reitora da UVA, Palmira Soares, que representou o Reitor Antonio Colaço Martins, impedido de estar presente ao Encontro. Na primeira noite do Encontro foram feitas a premiação dos melhores trabalhos apresentados em 2010, no XII Encontro de Iniciação Científica.
O Encontro reúne trabalhos de pesquisa de estudantes da UVA e de outras instituições de Ensino Superior. Foram inscritos 708 trabalhos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia, Lingüística, Letras e Artes. Foram selecionados para apresentação 668 trabalhos, o que representa um aumento de 40% no número de trabalhos submetidos. A área com maior número de trabalhos selecionados foi da das ciências da Saúde, com 254, seguida das Ciências Humanas, com 153 trabalhos.
Segundo a coordenadora de Iniciação Científica da UVA, Virgínia Célia Cavalcante de Holanda,“o encontro representa um dos momentos mais profícuos para os nossos acadêmicos, seja como bolsistas dos programas de Iniciação Cientifica do CNPQ, FUNCAP e PIC/PBU/UVA, seja como pesquisadores voluntários, que participam dos grupos de pesquisas e dos laboratórios existentes na Universidade”, explica.
O aluno do Curso de História, bolsista do PET, Luís Carlos Souza Lima foi agraciado pela apresentação do trabalho intiutlado "História da Província de Santa Cruz: a primeira história (neglicenciada) do Brasil" sob nossa orientação., no XII Encontro de Inicação Científica da UVA realizado no ano  passado. Referido aluno, já havia sido premiado também em 2009 em trabalho apresentado no XI Encontro, defendendo trabalho sobre a relação cinema e trabalho, tendo os trabalhadores da Grendene como objeto de estudo. Parabéns ao Luís e a todos os alunos da UVA participantes desta atividade.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters