• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários

COLUNA


O jornalista Lustosa da Costa tem sido um parceiro na divulgação de nossas atividades acadêmicas, não só minhas, como do Curso de História da UVA como um todo, registrando nossos esforços no campo da história. Na coluna de hoje, faz menção ao "Sobrescritos", livrinho que organizamos onde sua obra "Sobral do meu tempo" é objeto de análise. Segue abaixo, transcrição do trecho da coluna:

Lustosa da Costa


sobralense@uol.com.br
29.12.2011


Livro

Chega-me às mãos livro materialmente modesto, organizado pelo professor de História da Universidade do Vale do Acaraú, Carlos Augusto P. dos Santos, contendo artigos de alunos e de personalidades da área.

Livro-II

Trata-se da produção de historiadores da região noroeste do Ceará. Lá estou eu agraciado com tentativa de interpretação de "Sobral do meu tempo", de minha autoria, lançado há quase 30 anos.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters