• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários


Abertura do evento no auditório Milton Santos, no CCH. Foto - Divulgação



O V Visualidades apresenta, até 1 de novembro, fotografias, desenhos,pinturas e instalações.

Está sendo realizado em Sobral, em sua segunda etapa, o V Visualidades, programa de extensão da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A abertura correu no dia 29, às 19h, no Auditório Milton Santos, do Centro de Ciências Humanas (CCH), campus Junco, tendo na organização o Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (Labome). Na ocasião, foram apresentados os documentários “Ciências Sociais UVA: 15 anos de curso em revista”, do professor Nilson Almino de Freitas; e “O ensino e o ensinar”, de Francisco de Assis Oliveira.

Participaram da abertura o diretor do CCH, professor Agenor Soares e Silva Júnior; o coordenador do Labome, professor Nilson Almino de Freitas; os professores Roberto Galvão e Regina Celi Fonseca Raick, da Curadoria de Artes Visuais; e Diocleide Lima Ferreira, coordenadora adjunta do curso de Ciências Sociais. Todos destacaram  a importância do Visualidades para repercussão de várias atividades de pesquisa, ensino e extensão.

As atividades nesta segunda fase do programa se estendem até o dia 1 de novembro. O evento está recebendo, além de trabalhos de artes visuais produzidos em Sobral, obras de outros estados do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas e Rio Grande do Norte. São 22 filmes inscritos que vão ser difundidos em 12 lugares diferentes de Sobral e cidades da região, como Santana do Acaraú, Coreaú e Ipu.

Os demais trabalhos de artes visuais estão concentrados em três salas da Escola de Artes e Ofícios – ECOA, em Sobral. Ao todo são 11 trabalhos entre fotografias, desenhos, pinturas e instalações. Dessa forma, segundo o professor Nilson Almino, a UVA promove a inovação no campo da divulgação científica, usando as artes visuais como suporte. A primeira parte do Visualidades aconteceu no mês de maio, com conferência, fórum de artes visuais e lançamento de DVD-rom.

Apoio

O V Visualidades é uma iniciativa do Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (Labome), da UVA, que envolve os programas PET-História, PIBID - Ciências Sociais, PIBID - História, SESC, ECOA e Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará. Tem também o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Ministério da Educação, através do Edital PROEXT 2011.

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters