• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários



Solenidade na Câmara de Sobral. Foto - Marcildo Brito

Ainda referente à passagem do Dia do Historiador, 19 de Agosto, alguns historiadores, entre eles meus colegas do Curso de História da UVA foram homenageados pela Câmara Municipal de Sobral. Leia notícia na íntegra abaixo:




 A UVA foi destaque com homenagem da Câmara a cinco professores do curso de História. A Câmara Municipal de Sobral, com a presidência do vereador Itamar Ribeiro da Silva, realizou sessão solene na segunda-feira, 7 de outubro, às19h, para homenagear historiadores pelo seu dia, comemorado em 19 de agosto. A iniciativa partiu do vereador Estevão Ponte e agraciou sete profissionais com o certificado de Menção Honrosa. Ele ressaltou a importância do estudo da história para a formação da cultura de uma sociedade. Durante a sessão, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi destaque com homenagem a cinco professores do curso de História: Francisco Dênis Melo, Igor Alves Moreira, Regina Celi Fonseca Raick, Telma Bessa Sales e Viviane Prado Bezerra. Também foram homenageados os professores Tiago Rodrigues Tavares, das Faculdades INTA e Elenilton Fernando Roratto, do Instituto Educare.
 Dentre os agraciados, a professora Regina Celi Fonseca Raick agradeceu e destacou o reconhecimento da Câmara ao trabalho dos historiadores. O professor Agenor Soares e Silva Júnior, diretor do Centro de Ciências Humanas da UVA, falou sobre os 45 anos da Universidade e sua contribuição para a educação da região Norte. Ele representou a reitora, professora Palmira Soares de Mesquita.

Mesa

A mesa dos trabalhos teve a seguinte composição: presidente da Câmara, vereador Itamar Ribeiro da Silva; secretária da Cultura, Eliane Alves Leite, representante do prefeito Clodoveu Arruda; diretor do Centro de Ciências Humanas da UVA, professor Agenor Soares e Silva Júnior, representante da reitora, professora Maria Palmira Soares de Mesquita; pró-diretor de Graduação das Faculdades INTA, professor Rômulo Aguiar, representante do diretor-geral, professor Oscar Rodrigues e a professora Maiara Melo, representante da Secretaria da Educação de Sobral. 
 
Fonte: www.uvanet.br

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters