• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários


REPASSANDO...

CARTA ABERTA A COMUNIDADE ACADÊMICA
DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES

EXIGIMOS REPASSE DE RECURSO AOS ESTUDANTES JÁ!

Assumir um Diretório Central dos Estudantes (DCE) não é uma tarefa fácil, principalmente quando temos problemas originados pela gestão anterior, problemas que dificultam nosso trabalho voluntário na entidade.
Uma das barreiras que estamos enfrentando é a falta de compreensão de setores como a PROARES (Pró-reitoria de Assuntos Estudantis)  com as necessidades básicas do DCE. Chegando ao extremo do PRÓ-REITOR de Assuntos Estudantis oferecer uma contribuição pessoal para a confecção de carimbos do DCE sob a justificativa de que a reitoria não vai fornecer o recurso para o Diretório.
Queremos aqui denunciar “O fechamento de torneiras” que a gestão do DCE- COMBATIVO E SEM AMARRAS está vivenciando por parte dos setores que tem OBRIGAÇÃO de suprir o Diretório em suas necessidades!!! Que nos desculpe o Pró- Reitor que nos ofertou do seu bolso a quantia de 26 reais para a confecção dos carimbos,  mas nós entendemos que não estamos pedindo favores, e sim o que nos é de direito enquanto estudantes que representam a comunidade discente desta universidade, por isso devolvemos o dinheiro e os ofícios recebidos a esse respeito foram devolvidos e rasgados pelo secretário da PROARES
Muito nos orgulha titulo o adjetivo de COMBATIVO E SEM AMARRAS! E não queremos perde-lo por falta de dignidade NUNCA! Se precisarmos de contribuições pessoais, por negação da reitoria ou PROARES, nós faremos fazer rifas e pedir aos alunos que com certeza nos apoiarão!
Não vamos deixar de sermos combativos por troca de favores, esse não é o perfil dos estudantes desta Gestão. E deixamos claro que a partir de agora denunciaremos tudo o que nos for negado! Se preciso convocaremos os alunos em Assembléia para difundir o fato! Nesta semana tentamos xerocar através da PROARES a nota de luto pelas alunas que faleceram, porém o Pró-reitor negou 100 cópias alegando que já tínhamos recebido 400 (CÓPIAS) de uma coordenação que se sensibilizou devido a motivação da nota. Não é a primeira vez que levamos não nesta Universidade, mas muito nos orgulha levar não e poder dizer as verdades que antes eram encobertas por estudantes que preferiam ter apoio financeiro do que lutar com todas as dificuldades pela melhoria desta IES, mesmo que pra isso tivesse que enfrentar Reitores, Pró reitores e o diabo a quatro!
É com fome de efetivação de direitos, e é utilizando-se da transparência com os nossos colegas os quais representamos que DIZEMOS NÃO a todo Assistencialismo e EXIGIMOS Assistência Estudantil de vergonha na UVA.

Aline Fonteles Lopes
Estudante do curso de Pedagogia - UEVA
Membro do DCE 2011/2012Monitora da disciplina Educação Estado e Políticas Públicas (Prof Kátia Lima)
Bolsista do PIBID - CAPES
Estudante do curso de Serviço Social- UNOPAR

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo."
(Galileu Galilei)

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters