• Prof. Carlos Augusto Pereira dos Santos Possui Graduação em ESTUDOS SOCIAIS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (1990), Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em História Do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2008). Atualmente é Professor da UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU - UVA. Leciona as disciplinas de Historiografia Brasileira e História do Brasil I e II. É tutor do Programa de Educação Tutorial - PET HISTÓRIA/UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militancia comunista, ditadura, cotidiano, cultura e trabalhadores urbanos. conheça o grupo de pesquisa Cidade, Trabalho e Poder. Clique Aqui
Posted by Camocim Pote de Histórias 0 comentários

Recebi e repasso para todos os leitores do blog  e nossos alunos de história em geral a divulgação da peça teatral que será exibida em Sobral, sobre o frade dominicano cearense Frei Tito de Alencar que sofreu os horrores da tortura durante a ditadura civil-militar no Brasil. É uma oportunidade única para conferirmos um página de nossa história. Todos ao teatro!


                            Espetáculo “Frei Tito: Paixão, vida e morte” estréia em Sobral/CE


Com apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo e da ECOA, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, apresentará o espetáculo Frei Tito: Paixão, vida e morte, encenado pelo grupo Formosura de Teatro. Confira!!!
Sobre a peça “Frei Tito: Paixão, vida e morte”: escrita entre 1983 e 1985 por Ricardo Guilherme, documenta a trajetória e o ideário de Tito de Alencar Lima (1945-1974), dominicano cearense, militante contra a ditadura no Brasil dos anos 1960 e 1970, preso político torturado e banido de seu país, jovem exilado que na França suicida-se. O texto, uma espécie de reportagem teatral, aborda para além da biografia de Frei Tito fatos marcantes relativos à geração que no Brasil encarnou a vanguarda de uma militância revolucionária de esquerda.
SERVIÇO
Dia 05/04 (sexta-feira)
18h - Espetáculo "Frei Tito: Paixão, Vida e Morte" - Entrada gratuita
20h - Espetáculo "Frei Tito: Paixão, Vida e Morte" - Entrada gratuita
Local: Theatro São João
Acesso: Gratuito
Dias 06 e 07/04 (sábado e domingo)
20h - Espetáculo "Frei Tito: Paixão, Vida e Morte" -
Local: Theatro São João
Acesso: Gratuito
Mais informações  
Theatro São João: Praça São João, nº156– Centro
Telefone: (88)3611-2430
Facebook: tsj.sobral
 
Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral
Fones: (88)3611-2712 ou (88)3611-2956







--
ECOA Sobral
Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes
Fone: (88) 3111-1661

Categories:

0 Responses

Postar um comentário

Subscribe to My Blog

Subscribe Here

Visitates online

Você é o visitante Nº.:

Visitantes de outros países

free counters